Eis o tempo oportuno...

Fevereiro, mês de volta as aulas, mês de retomar a vida acadêmica e consequentemente como "bons" cristãos é preciso retomar o anseio de levar Deus para as nossas universidades. 
Já no primeiro dia de aula foi perceptível a ausência de Deus nas pessoas, nos professores e em todo Campus, e como faz falta o amor de Deus neste lugar.
Mas, na sinceridade do meu coração digo que não estou muito preocupado hoje com os "maus" que ainda não se encontraram com Jesus, ou ainda com aqueles que não receberam o batismo do Espírito Santo, sei que isso está prestes a acontecer pois Deus anseia por eles...

Pois bem, digo o que me preocupa então. Como disse um influente homem na historia: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons..." e é justamente isso que me tirou a paz hoje.

No livro de Isaías 56, 10 diz: Meus guardas estão todos cegos e não vêem nada; são cães mudos incapazes de latir, sonham estirados, gostam de cochilar;

O que Deus me chamou a atenção foi justamente para isso, onde estão os cristãos? Onde estão aqueles a quem confiei minha messe? Aqueles que salvei para levar a salvação a todos, aqueles com um enorme potencial de evangelização... Onde estão os profetas, os mártires, os santos? Falar é fácil, mas viver e fazer a vontade de Deus revestido da graça do Santo Espírito não é tão fácil assim... Somos covardes, estamos cegos, somos cães mudos incapazes de latir, estamos cochilando enquanto a humanidade e os universitários gemem e choram ansiando por Deus.

É hora de mudar, é hora de se impor, é hora de contar com a graça de Deus para ser diferente e fazer a diferença.
Digo mais, é hora de parresia! Pois o dom de Deus já está em nós, Ele habita em nossos corações e é Ele quem tudo faz! Chegou a hora da coragem, da ousadia, do desassombro, da intrepidez. É hora do "atrevimento do Espírito".

Reinflama em nós o carisma Senhor, para que possamos tomar posse da nossa missão e assim levar a cultura de Pentecostes para as nossas UNIVERSIDADES!


João Paulo Azevedo
Ministério Universidades Renovadas
RCC - Diocese de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário