Volta as Aulas por uma Civilização do Amor!

As férias parecem que mal começaram é já acabaram... Essa vida de estudante/universitário não é nada fácil, não é mesmo?!
Mas apesar da vontade de ficar em casa, dormir mais cedo ou acordar mais tarde, como bons cristãos e bons alunos, persistentes e esperançosos, nós queremos mesmo é rever os amigos, professores, nos “estressarmos” nos trabalhos em grupo e enchermos a cara de coca-cola pra ficar acordados estudando pra prova... Isso pra quem bebe coca-cola né rs...
Enfim, gostaria de partilhar com vocês, que durante este período de “férias” andei observando, mais do que nunca, as atitudes das pessoas, verdadeiros reflexos de seus pensamentos, valores e crenças e, confesso a vocês: ter ciência disso muito me espanta!
É claro que, como já expressei em outras oportunidades, nem sempre somos o que gostaríamos de ser, uma vez que, infelizmente, vivenciamos uma sociedade injusta e dominadora, incapaz de perceber e valorizar o ser humano como essência, como sagrado. Todavia, vivemos no mundo, mas não pertencemos a ele... E é isso o que deve nos alegrar todas as manhãs! Mesmo aquelas em que acordamos antes mesmo do sol nos dar Bom Dia! rs...
Há, assim, a necessidade de nós, como estudantes, profissionais e, antes de tudo, pessoas cristãs, refletirmos sim sobre nossas próprias reflexões, assim como sobre nossos ideais e crenças e, consequentemente, sobre nossas ações. O mundo sofre a ausência de Deus não por Deus se fazer ausente, mas pelas pessoas se considerarem auto-suficientes, permitindo que o simples pensar-se auto-suficiente torne-se o suficiente para, por conseqüência, termos ações auto-suficientes, independentes de Deus, dos Seus Sonhos e da Sua Vontade.
Logo, é nosso papel, JUVENTUDE CRISTÃ, a busca constante, sofrida e prazerosa por tudo aquilo que contradiz tal auto-suficiência humana, cabendo a nós, “santos de calça-jeans”, a procura pela transformação do pobre e podre sistema dominador e disjunto de Deus, para que possamos começar a concretizar o Sonho mais lindo que Ele nos sonhou. Seremos cristãos na universidades e na Igreja, dormindo ou acordados, sãos ou doentes, conscientes ou “loucos”, não importa! O que verdadeiramente importa é que seremos cristãos, com a certeza de que tudo aquilo que nos cativa, que nos encanta e que nos embriaga com o mais puro “cheiro das rosas” encontra-se na simplicidade da grandeza e da mais estupenda beleza da Civilização do Amor.

Letícia Oliveira
Grupo de Jovens Onipotência Suplicante - RCC
Ministério das Universidades Renovadas - MUR
Diocese de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário